Pages

Ads 468x60px

domingo, 5 de junho de 2011

ORGULHO

Independente da estatura e do esteriótipo fisico do ser humano, como são pequenos ou melhor minusculos interiormente, e na maioria feios... Tem gente metida, e que se acha, por ter sido feliz na genética, mas o bonito sai caro, pois para um bom e inteligente olheiro, não interessa ver o exterior da peça, e sim o avesso dela, pois é no conteúdo que se encherga o valor.
Bem, dizem, que quem gosta do interior é decorador(a) e médico legista...(risos), Mas voltando ao foco do assunto.
Tenho observado em muitos o quanto se acovardão e são retrologos diante e mediante os sentimentos. O espelho reflete a imagem, que querem ver, mas nem tudo que reluz é ouro, e a moral e o carater não se vê no reflexo do espelho. E, nem a rude concha têm a rara e linda pérola perfeita... Assim como a pérola é cuidada e lápidada pelo homem, somos lápidados pela mão de Deus, porém com um detalhe, cujo é proposital do criador... a diferença com as nossas imperfeições.                              
O orgulho traz radicalmente a indiferença diante das qualidades alheias, sem reconhecer valores que não sejam próprios.
Também traz a ingratidão, que esquece a ajuda recebida até alcançar a vitória.
A ilusão do orgulho constrói imagens falsas para consumo interno, aquecendo o ego, e imagens exteriores para o consumo social pelas quais se deseja ser reconhecido. O resultado é que se corre o risco da perda da verdadeira identidade espiritual.

O orgulhoso se esquece de que Deus tudo vê e sabe exatamente qual é o valor verdadeiro de cada um de seus filhos.
São atitudes positivas para enfrentar o orgulho é rever valores e voltar-se à avaliação interior, redimensionando em bases mais realistas as qualidades manifestadas. Contrabalançar os fatores externos de aumento do ego realçando a modéstia e a humildade introspectiva vai isolar a alma, impedindo que ela se deixe seduzir pela glória efêmera da vaidade.

Alguns pontos para pensar agora sobre o orgulho:
- Tudo é transitório: A beleza, exteriótipo fisico, o dinheiro, a fama e o reconhecimento. O que temos de especial é um teste para verificar a que ponto estamos imune à ilusão.

- Devemos entender que aquele que nos serve hoje com humildade pode estar numa posição inferior temporariamente.

- O elogio é uma das armas que os espíritos negativos usam para nos afastar da simplicidade protetora da humildade. 

- O orgulho é obstáculo ao desenvolvimento espiritual quando cria uma separação entre a pessoa e aqueles com quem ela entra em contato.

- Cedo ou tarde, o orgulho traz acúmulos de Karma com várias pessoas próximas ou quem nem sequer conhecemos, por ter sido causa de mágoa, voluntária ou não.

- As aparências são a base da satisfação do orgulhoso, que é vaidoso e precisa de uma platéia para ser feliz.

- A generosidade, a humildade e o reconhecimento das qualidades dos outros protegem-nos do orgulho.

- Convém observar de perto e policiar atitudes menores do orgulho, tais como: Desamor, apego as coisas materiais, ironia, desprezo, desrespeito à autoridade.

- Deus nos olha a todo o momento, Ele conhece o nosso real valor.



_Para todos os fins, saliento, que não preciso ganhar ponto com quem quer que seja, nem de se mimada ou paparicada, pois nada tenho de especial. Sou uma mulher normal, com defeitos e imperfeições, mas ciênte e conciênte de viver a minha realidade, sem a insegurança da ilusão... E, sou muito menos do que um grão de mostarda. Também não preciso, me fazer ou usar de qualquer tipo de artifugios, para chamar a atenção de alguém para ser notada. Não obrigo ninguém à gostar da minha persona, perfil pessoal ou me amar, mas exijo respeito. Sei que gosto não se discute, mas humildemente, peço que gostem de mim do jeito que sou, pois Deus, não colocou o rótulo, nem o selo de garantias, quando me semeou no ventre de minha mãe, mas me deu o direito da vida, me concedindo a honra de acordar em cada amanhecer, viver o dia, momento e o melhor de tudo, colocar pessoas abençoadas e ungidas no largo do meu caminho, apresentando de amigos(a), e me agraciando com o descobrir do amor, cujo existe em mim, mas não sabia que era possível amar o mais obscuro desconhecido e ser feliz, por simplesmente, poder amar. Só tenho a agradecer e nada mais. Sem mais, seja você mesmo(a). Viva a vida sem exageros e com limites, pois a vida é linda, breve e finda, e ninguém sabe de que lado da história vai estar.
Deus nos abençoe hoje e sempre em todo o tempo e nos 365 dias cujo temos o previlégio da permissão de Deus de estar e marcar presença na vida das pessoas, que muito amamos amar.
Peres, Jane

0 comentários:

Postar um comentário