Pages

Ads 468x60px

sábado, 27 de agosto de 2011

A Fé

A fé é um ingrediente fundamental tanto na investigação científica, como no processo de aproximação de Deus e de crescimento espiritual.
Sem fé, é impossível caminhar em direção a qualquer coisa, investigá-la; daí ser dito que, sem fé, é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam (Hebreus 11.6).
A fé é uma espécie de chave que abre a porta para o milagre esperado acontecer.
Ela nos conecta a Deus.
O homem possui uma fé natural, usando-a em seu dia-a-dia com relação à sua realidade diária.
Ele crê, por exemplo, que aprenderá o que está estudando, que será efetivado num emprego, que comprará a casa ou o carro dos seus sonhos, que se casará com a pessoa que ama amar.
E usa a fé para ir atrás daquilo que deseja, para perseguir o seu ideal.
Assim, a fé costuma permear os quatros principais tipos de conhecimento humano: O racional, o empírico, o intuitivo e o adquirido pelos ensinos de outros, tirando proveito do passado, para viver o presente.
Pela razão, avalio o mundo pela lógica; fazendo análises, comparações, tiro conclusões com base no que vejo, ouço, sinto.
Mas apoiar-nos apenas nesse tipo de conhecimento racional pode ser perigoso, porque somos limitados por tempo, espaço, circunstâncias.
E quanto mais vivemos e estudamos teologia ou outros, mais constatamos o quâo pouco sabemos.
Daí a recomendação do sábio autor de Provérbios 3.5: Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendido.

DEUS É DEUS E, CONTINUA SENDO O MESMO DEUS DE PRIMÍCIA... ELE NÃO MUDOU...
É O MESMO DE ONTEM E DE HOJE. MAIS NÓS MUDAMOS COM O TEMPO, CONFORME A MÚSCIA... ANTES DICOS DE VINIL, PARA O ATUAL CD.
NO ENTANTO, DEUS TE AMA DO JEITO QUE ÉS E, PARA ELE, ÉS MUITO ESPECIAL.

Peres, Jane

0 comentários:

Postar um comentário